Todo mundo aqui deve ter tido ou ainda tem o hábito de conviver em alguns subs, aprender, dar risada, desabafar etc.
Aí veio essa poha de guerra contra 3rd apps e se fudemos
Eu usava o sync sem anúncios e era muito gostoso, credo
Agora no Lemmy uso o conect e tá ok, mas não é a mesma coisa, fora que 90% da galera não fez a migração, então ainda preciso voltar ao reddit para ler alguma coisa e aí acabo tendo que usar o app oficial e puta merda que experiência fdp
A timeline é cheio de sub sugerido ou popular perto de mim, propagandas que ocupam a tela toda e os meus subs eu tenho que fazer vários cliques pra conseguir ler, olha, tá sofrido.
A reação do pessoal no reddit foi algo que não consegui compreender. Tava todo mundo em total insatisfação, reclamando pelos cotovelos, eu inclusive, e aí, quando foi proposta uma solução, geral cagou e preferiu continuar implorando pros donos do reddit voltarem com a api gratuita.
Chega a ser engraçado, porque uma parcela significativa desse público é gente que diariamente posta textão falando mal dos bilionários e do poder que eles têm, mas ficam lá dando tráfego precioso pro spez, ao invés de vir pra cá, onde bilionário não tem poder. Fala sério, hein…
Como usuário Linux, já estou calejado com esse “fenômeno”…
As pessoas, em geral, não querem utilizar o Lemmy, elas só querem usar para atacar o Reddit, mas ainda estão por lá. Você não constrói uma comunidade popular dessa forma, somente um nicho. Que é exatamente o que o Lemmy é.
Pode ver: Chrome tá uma porcaria, geral fala que vai usar o Firefox. Nada Acontece… Windows xp/8/10/11 atualiza, geral fala que vai usar o Linux. Nada Acontece… O Twitter faz sei lá o que, falam que vão migrar para o Threads/Bluesky/Mastodon. Nada Acontece… Todo boicote de Pokemon/Call of Duty/Fifa/Diablo/Harry Potter… Daí você vê qual é o mais vendido…
No fim, o que parece que é um sentimento geral, é somente uma galera muito barulhenta, que não toma ação, e também não representa o público da plataforma.
Mesmo sabendo disso, ainda bate uma frustração. Mas tem coisas que a gente não controla…